Ouça ao vivo

Falta de combustível prejudica transporte coletivo em Campinas

A Emdec, a empresa municipal que gerencia o transporte, confirmou que a falta de combustível prejudicou a saída dos ônibus das garagens na manhã desta terça-feira, em Campinas. Sem precisar quantas linhas e o número de empresas afetadas, a empresa municipal citou que algumas linhas do sistema de transporte público coletivo de Campinas sofreram atrasos em alguns horários de partida. A situação foi motivada pela falta de combustível nos veículos.

Ainda de acordo com a nota da Emdec, algumas empresas de ônibus não receberam o carregamento de combustível e para não prejudicar a operação do sistema, os veículos entraram em circulação com uma quantidade mínima de diesel.

A medida ajudou a realizar as primeiras viagens, mas os ônibus tiveram que retornar à garagem para reabastecimento. Na manhã desta terça-feira, por voltas das 6h, os veículos estavam enfileirados em frente a garagem de uma das empresas na Avenida Governador Pedro de Toledo, no Bonfim, para tentar encher o tanque dos ônibus. A Emdec afirmou que a situação não é comum, mas foi a melhor maneira para tentar minimizar os impactos à população.

O motivo para a falta de combustível para atender o transporte público não foi confirmado, mas as primeiras informações dão conta de que os caminhões-tanque teriam chegado 3h30 atrasados e os primeiros ônibus partem das garagens às 4h30.

A Transurc, entidade que representa as empresa do transporte coletivo, ainda não se pronunciou sobre o problema registrado nesta manhã.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.