Ouça ao vivo

Prefeitura de Paulínia cancela Festival e verba de R$ 8 mi para filmes

O Festival de Cinema de Paulínia deste ano foi suspenso pela prefeitura. Isso acontece devido à crise financeira que atinge a cidade, que tem uma dívida de cerca de 160 milhões de reais. Também foi anunciada a suspensão do pagamento da produção de 10 filmes, no valor de R$ 8 milhões de reais – por não atender a tramitação exigida por lei.

A medida faz parte da Operação Paulínia Urgente anunciada pela administração, que fez um decreto determinando a adoção de medidas temporárias para o pagamento despesas vencidas e a vencer, para o ajuste financeiro da prefeitura, por um período de 60 dias. O prefeito José Pavan, em coletiva de imprensa, já havia falado sobre os cortes em todos os setores com exceção das pastas da educação e saúde.

O balanço das contas do município foi divulgado pelo prefeito José Pavan Júnior, que assumiu a prefeitura no início deste mês após sete cassações do ex-prefeito Edson Moura Jr. Esta é a segunda vez que Pavan cancela Festival de Cinema, que aconteceria em julho.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.