Ouça ao vivo

Tiroteio durante roubo assusta moradores em Monte Mor

Os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal instalados na agência do Mais Fácil, no centro de Monte Mor, foram alvos de ao menos 10 bandidos armados com fuzis na madrugada desta sexta-feira. Na ação, os criminosos bloquearam a Rua Siqueira Campos e trocaram tiros com policiais militares que passavam na região. Uma viatura foi atingida por pelo menos dois disparos na porta do motorista.

Ninguém ficou ferido, a quadrilha conseguiu fugir e a quantia levada não foi informada. Moradores de casas próximas à praça da igreja matriz se assustaram com o barulho por volta das duas da manhã. O local fica a poucos metros da agência roubada e o tiroteio deixou marcas em várias fachadas. O bar de Geni Bahia dos Santos foi um dos estabelecimentos atingidos. Ele mora no imóvel e correu para os fundos.

O transformador de um poste foi atingido por uma das balas e explodiu. Marisa Lopes mora bem em frente à praça central e também acordou durante o confronto. Depois do susto, ela diz que vai mudar a rotina.

Membros da PM e da Guarda Municipal ficaram em frente à unidade do Mais Fácil durante toda a manhã. As ruas ao redor foram isoladas e pessoas que procuravam os serviços foram orientadas a voltar para casa. O espaço reúne órgãos como Previdência Social, Cartório Eleitoral e uma sala para a realização de provas teóricas da CNH. Devido ao fechamento, alunos de autoescolas também foram realocados para outro endereço.

Uma equipe da perícia da Polícia Federal, responsável pelos equipamentos roubados, foi ao local e recolheu 27 cápsulas deflagradas. Os prejuízos internos, porém, não foram informados. Segundo a nota da PF, “os assaltantes deixaram as gavetas com cédulas de 2 e 5 reais”, levando as notas de maior valor. A quantia exata não foi apurada e o local foi liberado para novos equipamentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.