Ouça ao vivo

Limeira registra cerca de 2,2 mil casos de dengue em 2015

Dados recentes divulgados pela Secretaria Municipal de Limeira  apontam que o município tem cerca de 2,2 mil casos de dengue. Na tentativa de conter o avanço da doença, a prefeitura realiza na sexta-feira, dia seis de março o “Dia D contra a Dengue”.

O Prefeito de Limeira, Paulo Hadich, comentou que no campo da assistência à saúde foi criado um hospital de campanha para atendimento exclusivo aos casos de dengue além de 13 postos de hidratação em pontos descentralizados do município. Ele citou outras ações que tem sido realizadas.

Já com relação à manutenção de áreas públicas o prefeito afirmou que a administração tem se esforçado para dar conta de fazer toda a limpeza. Para isso, aumentou de 40 para 90 o número de pessoas que trabalham na área.

Questionado sobre as fontes existentes nas praças e que estariam se tornando criadouros do mosquito transmissor da doença, Hadich comentou. Nos casos de as pessoas estarem  com os sintomas da doença, o prefeito orientou

Os sintomas da dengue são cansaço extremo e mal-estar, febre alta de 39 ou 40ºC, dores de cabeça, no fundo dos olhos e em todo o corpo, enjoos e vômitos, dor abdominal e manchas avermelhadas na pele.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.