Ouça ao vivo

Início das obras de revitalização da Glicério provoca transtornos

Trânsito, atrasos, e falta de conhecimento da situação por parte dos motoristas. Essa foi a tônica do início das obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério, na manhã de sábado.
O trecho da pista interna da Avenida Orosimbo Maia entre os cruzamentos com a Avenida Francisco Glicério e com a Rua Delfino Cintra foram fechados, provocando engarrafamento na pista externa da Orosimbo Maia.
Muitos motoristas afirmaram não saber o motivo da interdição, como o cabeleireiro Waldir Dias. “O trânsito está muito pesado, estou atrasado para meu trabalho. A Prefeitura não avisou com muita antecedência sobre o bloqueio”.
O trânsito provocou atraso também nas linhas do transporte público municipal, uma vez que todas as linhas que passam pela Orosimbo Maia naquele trecho foram concentradas na pista externa.
O diretor de operações da Emdec, Edison Cunha, explica o motivo do bloqueio do trecho da pista interna da Orosimbo Maia. “A Sanasa e a CPFL iniciaram os trabalhos no local. Resolvemos fazer isso no final-de-semana por verificar que isso provocaria menos transtornos do que em um dia de semana”. Segundo ele, a previsão é de que na segunda-feira a pista interna da Orosimbo Maia esteja liberada.

Após a liberação da parte bloqueada da Orosimbo Maia,o bloqueio ficará apenas no trecho da Glicério entre a Orosimbo Maia e a Marechal Deodoro.

Moradores e comerciantes aprovam a obra, mas se mostram receosos com as possíveis consequências do bloqueio da rua durante o período de obras. “A gente tem uma grande movimentação aqui, o pessoal vem procurar emprego em nossa agência, e poderemos ter um pequeno ‘trauma’. Mas compensa, pois você olha aqui hoje vê a alta quantidade de fios de poste cruzando as ruas. Além disso, temos dificuldades com a CPFL praticamente toda semana, então acredito que isso será por uma boa causa”, conta Edson de Souza, diretor de uma consultoria de recursos humanos localizada no trecho bloqueado. 

A previsão é que o bloqueio e as obras no trecho da Av. Francisco Glicério entre a Orosimbo Maia e a Rua Mal. Deodoro durem 45 dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.