Ouça ao vivo

Incêndio atinge depósito de supermercado em Indaiatuba

Um incêndio de média proporção atingiu o depósito de uma unidade do supermercado Carrefour em Indaiatuba na manhã deste domingo.

Segundo testemunhas, o incêndio teve início por volta das 5h, em uma pilha de caixas de papelão desmontadas que estava ao lado da porta do depósito. Dois skatistas teriam passado pelo local e ateado fogo ao material.

O fogo aumentou rapidamente, passando para a parte interna do prédio através de uma janela e da cobertura.

O aposentado Wilson Tomazetto mora em frente ao ponto em que teve início o incêndio, e conta que foi acordado pelo barulho provocado pelo incidente. “Acordei com um barulho estranho, eu sai fora pra ver o que estava acontecendo, e o fogo já estava bem forte. O vento estava empurrando ele contra o prédio”.

As chamas tomaram conta de todo o depósito rapidamente. Foi necessário o reforço do Corpo de Bombeiros de Campinas, sendo acionadas no total oito viaturas, entre unidades de Campinas e Indaiatuba.

De acordo com Coronel Lago, do Corpo de Bombeiros de Indaiatuba, o incêndio foi de média proporção, e já estava controlado por volta das oito horas. O trabalho de rescaldo prosseguiu por toda a manhã, sendo um trabalho de risco. “Temos de tomar cuidado, pois a estrutura está colapsando em alguns lugares. Então temos de ter certo cuidado pra adentrar o local, pois ainda há risco de desabamento”.

Para Tomazetto, o maior responsável pelo incêndio é o próprio supermercado, que sempre acumulou o papelão descartado na parte externa do prédio. “Desde que tem esse mercado é assim, para nos é terrível. Isso é um desrespeito com a população, um supermercado com esse porte ter um depósito de lixo do lado de fora. 90% da culpa pelo ocorrido é deles”, afirma o aposentado, vizinho ao supermercado.

O Carrefour enviou a seguinte nota à imprensa sobre o ocorrido: A rede esclarece que, diante do alerta de incêndio na loja de Indaiatuba, acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. A situação foi devidamente contornada. A loja permanece fechada para vistoria. Não houve feridos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.