Ouça ao vivo

Força sindical faz ato em Campinas contra MPs do Governo Federal

No primeiro dia das mudanças do Governo Federal em relação às questões trabalhistas, a Força Sindical fez um ato em frente à Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Campinas contra as Medidas Provisórias, do governo Federal.

O presidente da Força Sindical na região, Valter Jesus, disse que elas são prejudiciais aos trabalhadores e devem geram mais desemprego. Ele destacou as mudanças no seguro desemprego – agora recebe benefício quem trabalhar pelo menos um ano e meio – e o auxílio-doença que para a Força Sindical deve gerar mais desemprego.

O ato da Força Sindical aconteceu na manhã desta segunda-feira, com panfletagem pela Av. Marechal Carmona. Angélica Fernandes recebeu o panfleto com informações de como era e como ficou. Ela já usou o benefício e diz que agora fica mais difícil para o trabalhador.

As Medidas Provisórias trazem mudanças, além do seguro desemprego e auxílio doença, também nos benefícios de pensão por morte, abono salarial, seguro defeso e auxílio reclusão.

A Força Sindical em Campinas mobilizou representantes da região de Piracicaba e Bragança Paulista.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.