Ouça ao vivo

Comerciantes relatam queda no movimento de clientes com obras na Glicério

No primeiro dia útil após o início das obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério, em Campinas, comerciantes relatam queda no movimento de clientes entre a Av. Orosimbo Maia e a Rua Mal. Deodoro, trecho que faz parte da primeira etapa de bloqueios. A médica responsável por uma clínica de saúde ocupacional no local, Cláudia de Miranda Basso, está preocupada com a situação. Mesmo com a interdição do trecho pela Orosimbo Maia, é possível o acesso local para moradores, comerciantes e usuários do comércio.

A opção para o motorista que está na Av. Orosimbo Maia e quer acessar o trecho é fazer o desvio pela Rua Isolethe Augusta Sousa Aranha, que fica antes da Glicério. Durante a interdição, esse acesso local será permitido pela contramão no trecho das obras da Glicério. Apesar disso, Juliano Barbosa, que tem um estacionamento nesse quarteirão, disse que o movimento caiu quase totalmente.

Nesse trecho, a pista interna da Avenida Orosimbo Maia chegou a ser fechada totalmente no fim de semana, mas nessa segunda-feira sofreu apenas interferências parciais. Com isso, de acordo com os motoristas, o trânsito apesar de intenso, não registrou grandes pontos de lentidão durante a manhã. É possivel também acessar a Av. Francisco Glicério pela Orosimbo Maia, fazendo o retorno pela Rua Delfino Cintra. A previsão é que o bloqueio e as obras no trecho da Av. Francisco Glicério entre a Orosimbo Maia e a Rua Mal. Deodoro durem 45 dias.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.