Ouça ao vivo

Hortolândia oferece curso gratuito de língua estrangeira

O Instituto Federal São Paulo (IFSP) oferece em Hortolândia 25 vagas para curso de inglês básico gratuito. Os candidatos podem efetuar a inscrição até esta terça-feira (3), às 20h na secretaria do instituto localizada na Avenida Thereza Cecon Breda, no bairro Vila São Pedro.

As aulas acontecem às terças-feiras, das 17h30 até as 19h. Para consultar o edital completo, o candidato deve acessar o site do IFSP. A duração total do curso é de 32 horas.

Os interessados devem ter ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos. É necessário apresentar a ficha de inscrição original e cópias, disponíveis no edital, além de comprovante de conclusão do ensino fundamental, RG, CPF e comprovante de endereço com CEP. A secretaria do IFSP funciona das 10h às 20h.

O objetivo do curso é ensinar o nível básico de língua inglesa aos alunos, com foco na compreensão do idioma, habilidade de falar inglês e escrita básica.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.