Ouça ao vivo

Terrenos abandonados de bairro de Campinas preocupam moradores

O mato alto e o entulho em diversos terrenos na Vila Palácios, em Campinas, fazem parte da rotina e preocupam os moradores. Além dos possíveis criadouros de dengue, cobras, ratos e principalmente escorpiões são comuns no local e chegam a invadir as casas.

Isaías Pereira mora na Avenida Maria Julieta Cartezani, ao lado de uma área com mato alto, pedras e tijolos e conta que já foi picado duas vezes. O problema é que uma das áreas abertas fica a poucos metros da Escola Estadual Laís Bertoni Pereira, o que aumenta a indignação.

A situação é a mesma na Rua Alberto Carlos Valin, onde mora o aposentado Raimundo Xavier, que teme e alerta sobre o risco de dengue. O maior exemplo do descaso, para ele, é um espaço com balanços e um campo de futebol e que atualmente está cheio de lixo e coberto por mato.

Márcio Antônio também se incomoda com o lixo e pede mais compartimentos para o descarte. Ele reclama da falta de solução. Procurada para comentar as reclamações, a Secretaria de Serviços Públicos afirmou que uma equipe de funcionários seria enviada ao local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.