Ouça ao vivo

Convênio permite que corretores de imóveis reforcem o combate à dengue em Campinas

A investida da prefeitura de Campinas sobre os imóveis fechados na luta de combate à dengue deve começar nas próximas semanas. Mais de mil corretores serão treinados pela Administração municipal para virarem agentes de combate à doença.

Para isso, os vereadores aprovaram um convênio entre a Prefeitura e o Creci – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis que possibilita que os profissionais do ramo imobiliário exerçam o papel de agente.

O Delegado Municipal do Creci , Cristiano Spinoza explica como será o procedimento

No reforço à medida, a Câmara aprovou também o projeto de lei, do executivo, que estabelece regras de limpeza e preservação para os imóveis desocupados da cidade, com o objetivo de impedir possíveis focos da dengue.

O vereador André Von Zuben comenta que o proprietário do imóvel terá 48 horas para tomar as providências necessárias.

O projeto acabou aprovado em primeira discussão depois de uma emenda que retirou a determinação em que considerava as imobiliárias como responsáveis dos imóveis que administram para compra ou venda, gerando para elas, as multas.

O Delegado Municipal do Creci , Cristiano Spinoza, explica, porém, que a imobiliária poderá sem penalizada apenas no caso de descumprimento do convênio

O projeto de lei de autoria do executivo ainda precisa passar por uma segunda votação que deve ocorrer nas próximas semanas para, apenas depois, ser sancionado pelo Prefeito Jonas Donizette.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.