Ouça ao vivo

Compactação não reduz veículos apreendidos deixados nas ruas em frente aos DPs

A compactação de veículos apreendidos em Campinas começou em janeiro e, pelo menos até agora, não trouxe reflexo positivo para as principais delegacias da cidade. No 1º e no 4º DP os automóveis continuam parados na rua, aguardando alguma solução. Na segunda seccional, o pátio está lotado, mas não há carros estacionados do lado de fora da unidade. A expectativa era de que com o serviço de compactação, iniciado em 16 de janeiro, o problema diminuísse e as vias próximas aos distritos policiais fossem liberadas. Quem frequenta a região desses distritos, reclama dos carros em situação de abandono e a dificuldade de estacionar nos locais.

De acordo com Jackson Barbosa, os veículos apreendidos acabam ocupando um espaço público, que deveria ser usado pela população. Segundo ele, nesses casos, o cidadão encontra dificuldades para estacionar seu veículo, sendo obrigado a pagar estacionamento. O motorista Paulo César afirma que o depósito temporário dos veículos apreendidos nas ruas da cidade deveria ser proibido.

Serão compactados 3.220 em Campinas, num período de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias. Diariamente são compactados 40 veículos por dia. A reportagem entrou em contato com a secretaria de segurança do estado, mas não obteve retorno.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.