Ouça ao vivo

Reuso para Bombeiros deve ter capacidade total em maio

Previstos para o segundo semestre de 2014, os reservatórios de água de reuso para o Corpo de Bombeiros de Campinas só devem operar totalmente em 60 dias, quase um ano depois do anúncio. Segundo o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeo, os cinco compartimentos estão em processo final de instalação e a previsão é de que sejam completamente utilizados a partir de maio.

A medida foi anunciada através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a corporação em meio ao pacote de anúncios do Executivo para o enfrentamento da crise hídrica. As estruturas estão montadas dentro dos quartéis e serão abastecidas pela Sanasa, que deve fornecer até 20 mil litros por unidade. A estimativa é de que o uso de água potável seja reduzido em 80 por cento.

Inicialmente, os quartéis dos bairros Jardim do Lago, Anchieta, Jardim Eulina e Taquaral receberiam os tanques, mas o Corpo de Bombeiros não respondeu as solicitações sobre mais detalhes. Enquanto isso, a Sanasa também estuda a construção de um reservatório próprio perto da cidade para reduzir a dependência do Sistema Cantareira. A ideia, segundo o presidente, Arly de Lara Romeo, pode ser implantada em conjunto com outros municípios.

Em outubro do ano passado, bairros de Campinas tiveram o fornecimento de água afetado depois que os níveis baixos do Rio Atibaia, abastecido pelo Cantareira, afetaram a coleta e o tratamento executados pela Sanasa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.