Ouça ao vivo

Polícia realiza reconstituição da morte de jovem vítima de chacina

A polícia técnico-científica realizou nesta quinta-feira a reconstituição da morte do adolescente Joab Gama das Neves, de 17 anos, a primeira vítima de uma série de 12 mortes registradas em Campinas entre a noite do dia 12 e madrugada do dia 13 de janeiro do ano passado. O trabalho contou com a presença de 13 figurantes, além da testemunha, que não teve a identidade revelada e permaneceu o tempo todo com o rosto coberto com um capuz. Também foram usados três automóveis e duas motocicletas.

O trabalho começou na Avenida Mário Trevenzoli, no Jardim Planalto de Viracopos, e de lá, a polícia partiu para a Avenida Mercedes Benz, em frente a Estação de Tratamento de Água do Distrito Industrial de Campinas, onde o adolescente foi encontrado baleado. O trânsito na via foi bloqueado pela Emdec. Pela reconstituição, a testemunha estava em um carro, quando parou o veículo na rua. Ela desceu armada do automóvel e abordou um pedestre. Um pouco mais a frente, a mesma cena era repetida, com uma pessoa armada e outras duas sendo abordadas.

De lá, eles retornaram para o posto próximo a Rodovia Santos Dumont. A perita criminal Ana Cláudia Diez, não deu nenhum detalhe sobre a reconstituição, porque o inquérito segue em segredo de justiça. Mas ela afirmou que o trabalho foi proveitoso e que deve ser confrontado com as versões apresentadas pelas demais testemunhas. Pela manhã, também seria realizada outra reconstituição da morte do adolescente, mas a testemunha desistiu.

Cinco ex-policiais militares são acusados de participação na morte de Joab Gama das Neves. Eles cumprem prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.