Ouça ao vivo

MP rebate críticas de Alckmin sobre restrições no Cantareira

Foto: Leandro Las Casas

O Ministério Público rebate às criticas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em relação à decisão da Justiça Federal em Piracicaba para redução da retirada de água do Sistema Cantareira.O pedido partiu do núcleo do Gaema do MP, ressaltando a necessidade de uma reserva de 10% do volume útil até o período de estiagem.

Alckmin considerou um absurdo ter água e não abastecer a população e um erro levar o caso à justiça. Ele afirmou que o estado vai recorrer. A promotora de Piracicaba, Alexandra Facioli, discorda da fala do governador e lembra que essa decisão já havia sido tomada no ano passado. Segundo ela, o estado está descumprindo uma determinação.

O Ministério Público diz que espera do Governo do Estado uma análise que mostre a viabilidade ou não de ser ter o Cantareira com 10% do volume útil. Caso se constante que não é possível alcançar este nível até abril, destaca que aguarda um levantamento para estabelecer uma meta razoável para a entrada no período da estiagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.