Ouça ao vivo

Morador usa placas para ironizar prefeitura sobre terreno

Entulho, mato alto, excrementos e muita sujeira invadiram um terreno abandonado no Taquaral, em Campinas. Depois de conviver durante anos com o problema, um morador fez uma tentativa desesperada de chamar a atenção para o problema. Apesar de ser um terreno particular, o aposentado José Fatoretto utilizou placas para ironizar a falta atitude da Prefeitura.

O morador, Juarez Fonseca, achou criativa a ideia das placas e também pede providências. O terreno fica entre as ruas Padre Manoel Bernardes e Gil Vicente. No local, de grande movimentação, há residências e estabelecimentos comerciais. Entre eles, uma padaria e uma sorveteria. Quem trabalha por lá também não aguenta mais conviver com o problema.

Questionado sobre o assunto, o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, disse que vai apurar o caso e providenciar uma solução. Ainda de acordo com a Prefeitura de Campinas, a COFIT – Coordenadoria de Fiscalização de Terrenos – já foi ao local algumas vezes e tem notificado e multado o proprietário do terreno. São 4 lotes, e a dívida pelas multas já acumula 10 mil Reais. A multa para quem não cumpre o prazo de 30 dias para limpar o terreno após a notificação é de R$698. Em caso de reincidência, vai para R$1.397. O valor vai para a dívida ativa da Prefeitura. Enquanto não é paga, o proprietário é impedido de tirar certidões na Prefeitura. A Vigilância Sanitária irá ao local verificar se há focos de dengue.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.