Ouça ao vivo

Com 888 casos de dengue, Campinas volta a pedir apoio ao Exército

Exército coloca tela em caixa d'água em Campinas

Com 888 casos de dengue em 2015, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, relaciona o índice à epidemia que atinge a região metropolitana e o estado e espera novamente a ajuda do Exército no combate à doença. As confirmações dos dois primeiros meses deste ano superam as 706 do mesmo período do ano passado, mas podem aumentar, já que 873 suspeitas ainda aguardam o resultado de exames laboratoriais.

Para o Chefe do Executivo, parte deste resultado pode ser explicada pela vinda frequente de pacientes de outros municípios da região metropolitana. Diante da situação, o prefeito de Campinas também confirmou que entrou em contato com o Exército para reforçar as medidas de combate aos criadouros do mosquito, a exemplo do que foi feito no ano passado.

Mas depois do pior resultado de ocorrências da história em 2014, com mais de 42 mil doentes e 10 mortes, a expectativa de Jonas é que 2015 tenha menos registros fatais e contaminações graves. Entre os bairros mais problemáticos estão o Jardim Eulina, na região norte da cidade, e o Jardim Fernanda, na região sul. Dos 64 centros de saúde, 53 já registraram casos de pacientes com dengue desde o início de janeiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.