Ouça ao vivo

Chuva causa alagamentos, queda de muro e de árvores na região de Campinas

Chuva forte atingiu a região na tarde dessa sexta-feira. Pelo menos quatro árvores caíram na tarde desta sexta-feira em Campinas. Em dois casos atingiram veículos, sendo um deles, no cruzamento da Av. Julio de Mesquita com a Rua Barreto Leme. De acordo com o Cepagri da Unicamp os ventos chegaram a quase 74Km/h.

A Emdec registrou problemas nos semáforos em três cruzamentos. Vias de Campinas também ficaram intransitáveis como a Av. Orosimbo Maia, Av. Brasil, Av. Lix da Cunha e Av. Heitor Penteado, na altura do Kartódromo. Em alguns outros trechos o alagamento foi parcial como nos cruzamento da Av. Brasil x Delfino Cintra, Rua Alvares Machado x Rua Benjamins Constant e Rua Barara Ribeiro x Rua Álvaro Miller.

Já as obras que começaram a ser realizadas na av. Francisco Glicério não sofreram interferências em função das chuvas. A CPFL não registrou queda de energia na cidade.

Já em Limeira, a Defesa Civil registrou quatro ocorrências em razão da chuva que atingiu a cidade. Na rua Maranhão (Vila Santa Rosália), onde há um edifício em construção, o muro e parte da calçada cederam. Nesse local, houve ainda o afundamento do asfalto. No Jardim Planalto, uma árvore foi arrancada pela força das águas. Outros pontos da cidade também sofreram os efeitos da chuva, no Jardim Santina, uma residência ficou alagada e no Parque das Nações, o quintal de uma casa cedeu dando origem a um buraco.

 

Atualizado às 18h15

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.