Ouça ao vivo

Pais e alunos protestam contra falta de professores na Vila União

Um grupo formado por pais e dezenas de aluno, realizaram uma manifestação em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Zeferino Vaz, o CAIC da Vila União, em Campinas. Eles protestam contra um déficit de 18 professores e contra a redução das horas de aula, que deveriam ser em período integral. Nesta sexta-feira, os alunos foram dispensados ao meio dia. Além disso, eles reclamaram também sobre a estrutura do local, a falta de segurança e a qualidade da merenda.

A escola estaria sem vigilantes, colocando em risco a segurança dos alunos, segundo os manifestantes. Rosana Araújo estava revoltada com a situação da escola onde o filho estuda. Ela criticou a administração, que estaria concentrado esforços em obras e não atendendo as necessidades das instituições de ensino do município. Lucas Alvarenga Arriel, pai de dois filhos que estudam no CAIC da Vila União, está preocupado com a dificuldade em manter o sistema de ensino integral. Entre os alunos, também há muita reclamação sobre a situação da escola.

Os vereadores Carlão e Pedro Tourinho acompanharam a manifestação e informaram que irão convocar a secretária de educação, Solange Pelicer, para prestar esclarecimentos sobre os problemas no CAIC da Vila União. A Secretaria de Educação informou que a Escola Professor Zeferino Vaz vai receber mais 10 professores ainda no mês de março. O quadro do CAIC hoje é formado por 40 professores e 764 alunos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.