Ouça ao vivo

Comércio: Fevereiro tem pior taxa de vendas dos últimos 5 anos

O comércio de Campinas em fevereiro teve nova queda nas vendas, segundo levantamento da Associação Comercial e Industrial de Campinas, a ACIC. Foi registrada a maior taxa negativa dos últimos cinco anos, com 4,15% menos vendas que mês anterior. Se comparar com fevereiro do ano passado, também se percebe queda.

Em números de faturamento, o primeiro bimestre de 2015 apresenta retração de 1,91%, enquanto que a inadimplência nos dois primeiros meses aumentou e passa dos 8%. O economista, Fabiano Belatti, fala da insegurança política e econômica no país que impacta queda nas vendas em vários setores, principalmente dos bens supérfluos.

Para os próximos meses, as previsões do economista não são animadoras. Embora Fabiano Belatti fale que as contas mais pesadas de inicio de ano estejam passando, ele reforça o preço dos produtos, a alta do dólar e dos juros.

Para a ACIC, a previsão é que a situação das vendas em Campinas fique mais estável a partir do 2° semestre. A recuperação no comércio, no entanto, só deve ocorrer a partir do ano que vem.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.