Ouça ao vivo

Moura Júnior consegue liminar que determina retorno à prefeitura de Paulínia

Edson Moura Júnior pode voltar a ser prefeito de Paulínia. Ele conseguiu uma nova liminar, mas agora no Tribunal Superior Eleitoral, para permanecer no cargo até o caso ser julgado pelos ministros do TSE. A decisão foi do relator do processo, o ministro João Otávio de Noronha. A liminar concedida nesta quarta-feira determina o retorno de Edson Moura Júnior e de Francisco Almeida Bonavita Barros ao exercício dos cargos de prefeito e vice-prefeito do Município de Paulínia até o julgamento do recurso especial pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A equipe de Edson Moura agora aguarda a decisão de outro pedido de liminar, só que no TRE, ainda esta semana, para que ele retorne ao cargo.

A coligação de Moura Júnior é acusada de fraude na eleição de 2012. Com o pai, Edson Moura classificado como Ficha Suja, o nome de Moura Júnior passou a ser o de candidato a prefeito na véspera da eleição. Para o Ministério Público Eleitoral isso foi uma tentativa de ludibriar o eleitor.

O caso vai ser julgado novamente pelo TSE, que da primeira vez já deu ganho de causa a Edson Moura Júnior. Entre idas e vindas, Edson Moura Júnior já foi cassado 7 vezes do cargo de prefeito.

A assessoria de imprensa de Moura Júnior acredita que até semana que vem o prefeito reassuma o cargo no lugar de José Pavan Júnior, que vinha como prefeito desde o dia 6 de fevereiro. A assessoria de Moura Júnior já planeja até uma coletiva de imprensa.

Já assessoria do atual prefeito José Pavan Júnior reconhece a liminar, mas afirma que Moura Júnior tem outras condenações que o impedem de reassumir o cargo de chefe do executivo de Paulínia.

(Atualizada às 18h19)

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.