Ouça ao vivo

Moradores de Nova Veneza estão sem água há uma semana

Os moradores da área conhecida como Alto Sumaré, em Nova Veneza, Sumaré, afirmam que estão sem água desde o último dia 20. Para enfrentar a situação, a população do local conta com a boa vontade de parentes. Algumas pessoas estão buscando água em outras regiões da cidade para realizar tarefas simples, como lavar roupa e cozinhar. Com a situação complicada, os moradores da região estão inconformados com a falta de informações sobre o problema. Morador do Alto Sumaré, Osmar Aguiar, afirma que há uma semana não tem água nem para tomar banho. Edson Jonas também vive na área e disse que já entrou em contato com o departamento de água de Sumaré, mas não teve uma resposta concreta do que estaria causando o problema. Segundo ele, a única informação passada é de que há um problema numa válvula. Carlos Henrique Silva também detalha as dificuldades que os moradores da região de Nova Veneza têm enfrentado nos últimos dias.

O Departamento de Água e Esgoto de Sumaré informou que o problema de abastecimento na região de Nova Veneza acontece por causa de uma bomba que queimou. De acordo com a empresa, o abastecimento da área deve ser normalizado até nesta segunda-feira.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.