Ouça ao vivo

Mesmo com pressão, seguradoras descartam queda no preço das apólices

O governo do Estado de São Paulo diz que está pressionando as seguradoras a reduzir o preço dos seguros de veículos. Representantes dessas empresas rebatem afirmando que há aumento no valor das apólices. Em visita à Campinas, o governador Geraldo Alckmin argumentou que os roubos furtos diminuíram, o que justificaria a queda no preço cobrado pelas seguradoras.

Números da Secretaria de Segurança Pública divulgados neste final de março mostram, de fato, queda nos furtos e roubos de veículos em Campinas de aproximadamente 18%, neste primeiro bimestre. Neste ano 1209 veículos foram roubados ou furtados em na cidade, contra 1482 em 2014.

 O diretor regional do Sindicato dos Corretores de Seguros, o Sincor, em Campinas, Adelairton Ferreira Eloi, no entanto, mostra um cenário diferente. Ele diz que os aumentos nos preços dos seguros chegam a quase 40% na região e no curto prazo não há expectativa para queda.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.