Ouça ao vivo

Reserva de água em Campinas é a principal preocupação da Sanasa

Durante debate público promovido pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Campinas nesta quinta-feira, para discutir a atual crise hídrica que afeta os municípios que compõe as bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, a engenheira da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas, Adriana Isenburg afirmou que os programas de conscientização para que a população da cidade economize água estão apresentado resultados satisfatórios. Diante disso, segundo a engenheira da Sanasa, a preocupação da autarquia neste momento é quanto a reserva de água, e o aumento da autonomia de abastecimento do município.

Sobre a discussão da crise hídrica, assunto central do debate, o promotor de justiça Rodrigo Sanches Garcia, do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente, o Gaema, afirmou que foram instaurados inquéritos civis para acompanhar o controle de qualidade e quantidade de água na bacia PCJ.

A reunião, mediada pelo vereador Luiz Rossini, do PV, fez parte dos eventos do Dia Mundial de Água, efetivamente comemorado no dia 22 de março.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.