Ouça ao vivo

Juíza de Paulínia mantém Pavan Jr. à frente da Prefeitura

Decisão da juíza eleitoral de Paulínia, Marta Brandão Pistelli, mantem no cargo o prefeito de Paulinia José Pavan Júnior (PSD), que assumiu dia 6 de fevereiro a principal cadeira do executivo, em substituição a Edson Moura Júnior (PMDB), com o mandato cassado sete vezes desde 2012.

Diante de liminar concedida pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral,  João Otávio Noronha, para que Moura Júnior reassumisse o cargo, em seu despacho a  juíza entendeu que deve se aguardar a suspensão de efeito suspensivo nas demais ações que ocasionaram a cassação de mandato de Moura Júnior. A decisão da juíza eleitoral foi anunciada nesta quinta-feira .

Na última quarta, Edson Moura Jr. havia conseguido uma liminar, no Tribunal Superior Eleitoral, para permanecer no cargo até que o caso fosse julgado pelos ministros do TSE.

A liminar determinava o retorno dele e de Francisco Almeida Bonavita Barros ao exercício dos cargos de prefeito e vice-prefeito do Município de Paulínia até o julgamento do recurso especial pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A coligação de Moura Júnior é acusada de fraude na eleição de 2012. Com o pai, Edson Moura classificado como Ficha Suja, o nome de Moura Júnior passou a ser o de candidato a prefeito na véspera da eleição. Para o Ministério Público Eleitoral isso foi uma tentativa de ludibriar o eleitor.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.