Ouça ao vivo

Aluguel de nova sede de secretaria gera críticas em Campinas

A nova sede da Secretaria de Esportes de Campinas, em frente ao Parque Taquaral, ainda não funciona, mas já é alvo de críticas da população devido ao valor do aluguel em uma das regiões mais nobres da cidade. O contrato de 12 mil reais mensais foi assinado em janeiro, mas o prédio só começou a ter movimentação e reformas nos espaços internos a partir de março, segundo a funcionária de um estabelecimento próximo.

Alguns setores, segundo um membro da secretaria, já tiveram a estrutura totalmente transferida. Outros, porém, aguardam caminhões com móveis e equipamentos. A previsão é de que tudo esteja pronto no mês de abril. Enquanto isso, o imóvel chama a atenção da população e gera críticas de quem passa todos os dias pela Lagoa do Taquaral. Carlos Soares e Alvimar Gonçalves pedem outra destinação para as verbas gastas.

A justificativa para a mudança, segundo o titular da Pasta, Oldemar Elias, foi o pedido da Prefeitura para a saída do atual espaço na Estação Cultura e a proximidade do novo prédio com locais que pertencem à secretaria. Ele também nega que o imóvel seja uma mansão e afirma que o valor mensal está abaixo do valor médio calculado pela Cohab e foi aprovado pelo Conselho Gestor e pelo próprio Gabinete do prefeito da cidade.

Os questionamentos sobre o valor do aluguel do novo espaço da Pasta de Esportes acontecem pouco mais de um ano depois da mudança polêmica da sede da IMA, responsável pela informática da Prefeitura. Mesmo depois de dois meses funcionando no novo prédio, no bairro Ponte Preta, a autarquia ainda pagava o valor mensal do antigo prédio, no bairro Cambuí. Somadas, as quantias chegavam a 195 mil reais. Na época, a justificativa apresentada foi de que a antiga sede foi mantida para abrigar o data center da empresa, enquanto outras soluções, como contêineres, eram buscados para receber os equipamentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.