Ouça ao vivo

Prefeito garante que Marginal do Piçarrão não terá novo atraso

As obras na marginal leste do Piçarrão, em Campinas, estão atrasadas. Estavam programadas para ser entregues em março, mas foram prorrogadas para o mês de julho. O atraso foi justificado pelas fortes chuvas. Faltam duas pontes que serão alças de retorno de acesso que eliminarão semáforos e retornos para motoristas que vem pelo Túnel em direção ao bairro. O prefeito Jonas Donizetti disse que aproveita o atraso para alinhar com técnicos a garantia de que com o aumento da vazão do córrego em dias de chuvas não cause impacto as pontes.

A nova marginal do Piçarrão teve custo de oito milhões de reais. 90% dos recursos são do governo federal, via Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, e 10% contrapartida do município. Jonas Donizetti também fez uma visita técnica na Nave Mãe Rubem Alves, no Campos Elíseos. A unidade está pronta e deve ser entregue ainda no mês de abril.Com isso, o prefeito de Campinas prevê entregar em abril 600 vagas e até julho outras 600 na educação infantil.

Ao todo são oito nave mães em construção. Esta no CAmpos Elíseos, a da Vila Esperança, Ibirapuera, Bassoli, Porto Seguro, San Martin e Gleba B. A do São Jose teve problema com a cosntrutora será substituída, informou Jonas Donizetti. A soma então é de 1.740 vagas novas e outras mil com readequações de estrutura dos prédios e implantação de período integral. O prefeito lembrou que a administração dele precisou fazer os projetos desde a planta. Até o ano de 2016 tb estão programadas dez creches que ofertarão 2.420 vagas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.