Ouça ao vivo

Programação da igreja católica para a Páscoa pretende reunir fiéis para reflexão

Terceira data mais importante para o comércio de Campinas, a páscoa se tornou um evento lucrativo para os lojistas, mas os representantes da igreja defendem o uso da reflexão durante o período. A igreja católica preparou uma grande programação para celebrar a ressurreição de Cristo, com vigílias, procissões e missas, que acontecerão em todos os dias da semana santa. Porém, o apelo comercial da data tem tirado o foco dos fiéis, como afirma o arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos. Segundo ele, não há problema algum em participar das tradições comerciais, mas desde que a pessoa aproveite o período para a reflexão sobre o significado da data.

Mesmo com o comércio registrando grande movimentação nos dias que antecede a Páscoa, muitas pessoas afirmam que entendem o significado espiritual do período. É o caso do ex-professor Paulo Medeiros, que afirma não se importar com o apelo comercial da data e aproveita o momento para celebrar Cristo. O servidor aposentado José Pereira de Figueiredo também acredita que durante a semana santa é importante se dedicar ao que diz a igreja. A programação completa da igreja católica na cidade durante o feriado da Semana Santa pode ser conferida no site www.arquidiocesecampinas.com.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.