Ouça ao vivo

HC da Unicamp sente reflexos da epidemia de dengue em Campinas

Diante dos problemas enfrentados em hospitais de Campinas, a reportagem foi verificar a situação do HC da Unicamp. O pronto socorro do local está em reforma, o que significa que só são atendidos os casos de urgência emergência. Um agravante é a epidemia de dengue na cidade. A assessoria de imprensa do local informou que desde o início do ano, cerca de 800 pacientes atendidos no Hospital das Clínicas tiveram o diagnóstico de dengue confirmado.

Há uma ala com seis leitos específicos para estas situações. No caso de dengue leve, a orientação é para que procure a unidade básica. Na Unicamp o atendimento nesses casos pode passar das oito horas de espera. Se for caso intermediário, o paciente é encaminhado para a hidratação e os casos graves tem amparo completo ali mesmo.

Nos horários de pico, a reclamação da espera acaba sendo inevitável. Nesta segunda-feira, a área interna do PS estava toda lotada, sem cadeiras disponíveis. Sebastião Francisco de 62 anos reclamou da demora.

Marcos Ramos de Oliveira também estava no HC da Unicamp nesta segunda-feira. Mas como chegou logo no início da manhã o atendimento foi rápido.

Sobre os impactos que o HC pode sofrer com problemas em outras unidades de saúde, a assessoria de imprensa do hospital disse que isso demora a surtir efeito.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.