Ouça ao vivo

Vendas de imóveis no exterior superam expectativas

A ideia inicial era ter um local para passar férias ou um refúgio diante da instabilidade política e econômica do Brasil. Foi assim que campineira Andrea Barroso optou por comprar um imóvel exterior. Miami foi a primeira possibilidade, mas logo os preços competitivos e propostas de empreendimentos em Orlando conquistaram a arquiteta. Hoje, a casa comprada por ela, também é tido como um investimento de boa rentabilidade.

Andrea optou por um empreendimento em Orlando que chegou a superar as expectativas da área de Negócios Internacionais de uma imobiliária de Campinas.

Gianpaolo Madureira que é diretor nesse setor conta que a procura cresceu muito após as eleições mesmo com o dólar na casa dos três reais. Ele também destaca a rentabilidade que também é dólar.

A imobiliária que comercializa esses imóveis em Orlando tem exclusividade com incorporadora e está no segundo produto. A previsão é que nos próximos anos outros 11 sejam lançados, com apartamentos, casas e flats. Só neste ano a expectativa é de comercialização de mais de R$ 100 milhões em imóveis.

O economista Fabiano Belatti destaca que a relação custo benefício justifica a busca por um imóvel no exterior, contando toda infra estrutura disponível e os encargos bem menos onerosos.

A relação que se faz do custo do metro quadrado em Orlando é compatível ao valor cobrado por imóveis do Minha Casa Minha Vida no Brasil.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.