Ouça ao vivo

Substitutivo tira responsabilidade de motorista no transporte de animais em Americana

Depois de ser alvo de muita reclamação por parte de motoristas e cobradores, o projeto de lei que prevê o transporte de animais de pequeno porte nos ônibus municipais de Americana, sofrerá uma alteração para tirar a responsabilidade dos profissionais na execução do serviço. Desta forma, a proposta que já havia sido aprovada em primeira discussão, receberá o substitutivo e terá de iniciar novamente o trâmite na casa. Os motoristas e cobradores de Americana lotaram o plenário da Câmara no dia 16, quando o projeto passaria pela segunda votação. Por causa da reação dos trabalhadores, a proposta foi adiada por mais 15 dias.

O sindicato que representa a categoria defende que a responsabilidade sobre o transporte de animais não pode ser atribuída aos profissionais, que já têm uma rotina estressante. Diante desse quadro, o autor da proposta, o vereador Léo Feola, optou por revisar o texto e apresentar o substitutivo. Ele reconhece que faltou diálogo com a categoria e por isso o texto foi revisto pela Câmara Municipal. Com o substitutivo, a aprovação em primeira discussão na Câmara de Americana perdeu a validade e o projeto de lei deverá ser votado novamente até o final do mês.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.