Ouça ao vivo

Saúde dá orientações para evitar queda em golpe do falso agente

Depois de uma moradora no Jardim Guanabara ser vitima, agora foi a vez de uma mulher de 65, no bairro São Bernardo, em Campinas, passar pelo golpe do falso agente da dengue.

A mulher abriu a porta para que a falsa agente fizesse a inspeção em sua casa para verificar possíveis focos do mosquito transmissor da doença. Nos dois casos, a criminosa pediu à moradora algo que não estivesse no alcance da pessoa e, no momento que ela deixou o lugar para ir buscar, a golpista se aproveitou da situação.

No caso da mulher de 65 anos, foi pedido a ela um pano para limpar uma gaveta. Com isso, ela deixou o quarto e a golpista encontrou uma bolsa, onde furtou R$ 3.250,00.

A Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, Brigina Kemp, explica que os profissionais da prefeitura sempre estão identificados

Brigina comenta que em caso de dúvidas, os moradores podem ligar para o telefone 156 da prefeitura e pedir informações em quais regiões os agentes da dengue estão atuando, para se certificarem se realmente, aqueles que estão em uma determinada área, são os agentes da administração municipal.

Brigina Kemp ressalta que em vários casos os agentes não ficam restritos à atividades nas partes externas das casas mas em nenhum caso eles mexem em pertences dos moradores

Na ocasião da falsa agente no bairro Guanabara, no mês passado, nada foi levado da vítima. Já no caso da moradora do bairro São Bernardo, a mulher registrou boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial, e ao conversar com vizinhas foi informada de que outras pessoas da região também caíram no golpe.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.