Ouça ao vivo

PM vai intensificar ações conjuntas em Campinas

Depois das operações realizadas em Campinas entre fevereiro e abril, a Polícia Militar vai intensificar o trabalho em conjunto com órgãos de fiscalização. Em dois meses, nove estabelecimentos foram lacrados. Entre eles, estão os dois hotéis no centro que funcionavam como pontos de prostituição e tráfico de drogas e que tiveram as entradas emparedadas no dia 16 deste mês. Cinco bares também foram fechados.

Segundo o tenente-coronel Marci Élber Rezende, Comandante do 8° Batalhão, a ação que aconteceu na região da Estação Cultura integra a rotina de vistorias no local, repleto de imóveis e espaços degradados. Já no Cambuí, testes do bafômetro foram feitos, enquanto no Jardim São Marcos a Lei do Pancadão foi aplicada. Nesse último caso, eventos clandestinos foram evitados, o que impediu outros tipos de delitos.

A intenção das ações preventivas de fiscalização é evitar principalmente a ocorrência do tráfico de drogas, o que sufocaria um dos meios do crime organizado. Para isso, o monitoramento constante será mantido. De acordo com o tenente-coronel Marci Élber, as redes sociais são vigiadas pelo setor de inteligência e auxiliam no combate à migração de algumas práticas, como os pancadões, para locais diferentes.

Ao todo, 56 estabelecimentos foram vistoriados em conjunto com órgãos como a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária. Deste total, nove estabelecimentos foram lacrados e outros nove notificados. Os números do 8º Batalhão ainda confirmam setecentas e oitenta e seis pessoas abordadas, 12 boletins de ocorrência elaborados e três prisões. Os trabalhos foram considerados positivos e por isso serão ampliados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.