Ouça ao vivo

Estudantes reclamam de insegurança no entorno de campus da Pucc

Alunos da Puc-Campinas reclamam da insegurança no entorno do campus I, no Parque das Universidades. Os furtos têm se tornado uma constante, principalmente na Av. Professora Ana Maria Silvestre Adade, que é conhecida pelos bares e agências bancárias. Os estudantes  estacionaram o veículo no local e quando voltaram, os vidros estavam estourados e vários pertences foram levados.

Pelos números da Secretaria Estadual de Segurança, a área onde fica a Puc-Campinas é a terceira com mais casos de furtos gerais da cidade, no primeiro trimestre deste ano.A reportagem fez o levantamento considerando o 7° Distrito Policial, que abrange o campus I e o 4° DP, pra onde vão as situações de flagrante ou plantão.

Essas duas delegacias só perdem em números de furtos para o 1° DP, que é área central e o 2°, região do São Bernardo. A Polícia Militar, por nota, informou que vai intensificar o policiamento ostensivo no local e esclarece que o efetivo é direcionado aos espaços com maior incidência criminal. A PM destaca a importância do registro dos boletins nas delegacias ou mesmo pela Internet, para que seja possível realizar o planejamento das ações policiais.

A Puc-Campinas disse que se responsabiliza pela parte interna do campus.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.