Ouça ao vivo

Ouro Verde concentra maiores índices de criminalidade de Campinas

A região do Ouro Verde concentra os maiores índices de criminalidade de Campinas. 45% dos assassinatos do 1° trimestre na cidade aconteceram nesta área. Foram 13 mortes. O coordenador Operacional do 47° Batalhão da Polícia, major Sidney Maurano, fala das questões sociais desta população e no caso dos homicídios a relação, por exemplo, com tráfico de entorpecentes.

Um dos três latrocínios até março desse ano também aconteceu na região do Ouro Verde. A área conta, inclusive, com reforço do Batalhão de Ações Especiais.  O Ouro Verde também teve a maioria dos roubos de carga entre janeiro e março. Foram 11 ocorrências deste tipo, das 44 que aconteceram em Campinas. O major afirma que há dificuldade no combate a esses crimes, com a malha viária no entorno e a proximidade com aeroporto de Viracopos. Sidney Maurano destaca os grupos que agem supostamente com informações privilegiadas dessas cargas. Nas ações de roubo de carga, o Batalhão 47 trabalha com troca de informações com a Polícia Rodoviária. 

Questionamos a PM sobre o Ouro Verde ter se elevado a distrito de Campinas. Para o major Maurano, a criminalidade só vai cair se isso vier acompanhado de melhores condições à população.

Os números de criminalidade da região do Ouro Verde foram levantados pela reportagem através dos dados da Secretaria de Segurança Pública. Consideramos as ocorrências registradas no 9° Distrito Policial, que atende a região do Ouro Verde.

Sobre outros crimes, no 1° trimestre, essa área teve dez registros de 10 estupros, só perdendo para o 2° distrito, na região do São Bernardo. No caso de roubos, o Ouro Verde fica atrás apenas do 1° Distrito Policial, que abrange toda área central.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.