Ouça ao vivo

Em obras, HC da Unicamp usa contêineres para recepção e triagem

A recepção e a ala de triagem do HC da Unicamp em Campinas passam a funcionar em dois contêineres instalados há alguns metros da Unidade de Emergência Referenciada. Eles ficam sob uma tenda e estas instalações devem ser usadas até o término da reforma do Pronto Socorro, previsto para outubro.

O diretor de Divisão da Unidade, Marcos Roberto Silva, explica que as intervenções são necessárias devido à instalação de uma ala de isolamento para ebola. Os espaços adaptados pelas primeiras experiências têm sido suficientes, segundo o médico.

A reportagem conversou com alguns pacientes que buscaram atendimento no HC. Alguns foram pegos de surpresa com a adaptação. Os que foram atendidos nos contêineres saíram satisfeitos.

Após a triagem, os pacientes com casos graves são encaminhados para alas internas do HC. Os casos de suspeita de dengue, que já representam cerca de 25% dos atendimentos no Hospital das Clínicas da Unicamp, têm uma ala específica, com 15 espaços para hidratação.

Por dia, são aproximadamente 50 pacientes atendidos com sintomas da doença. A cidade já passa dos 26 mil casos de dengue. As situações de menor complexidade têm orientação da equipe da Unicamp e o encaminhamento para outras unidades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.