Ouça ao vivo

DIG apura participação de funcionários em roubo do Magazine Luiza

Depois de recuperar quatro caminhões carregados com eletrônicos, a Polícia Civil de Campinas não descarta que funcionários do Magazine Luiza tenham participado do roubo ao Centro de Distribuição da empresa. A ação aconteceu na madrugada do dia 2, em Louveira, quando ao menos 15 homens entraram no local, às margens da Rodovia dos Bandeirantes. Eles renderam vigias e funcionários e fugiram com celulares e tablets.

Segundo o diretor do Deinter 2, Kleber Altale, a facilidade encontrada pela quadrilha será apurada, já que pessoas com informações privilegiadas sobre a segurança e a estrutura interna podem estar envolvidas. Para ele, os movimentos da quadrilha também podem indicar que existe relação do crime com outros casos semelhantes registrados na região e que já são investigados pelas equipes da DIG da cidade.

A carga de eletrônicos, que ainda não foi contabilizada, foi recuperada pela Polícia depois de duas operações. A primeira no sábado, em um posto de combustíveis em Santo Antônio do Jardim, no norte do estado. No local, um caminhão com 24 mil itens foi apreendido, mas ninguém foi encontrado. Na outra, realizada na noite de domingo, três caminhões foram encontrados em um galpão do Jardim Pisa, em Limeira.

Um bloqueador de GPS ligado também foi apreendido e um homem de 48 anos, que seria o dono do espaço, acabou preso. Ele já possui passagem pela polícia por receptação e pode ter ligação direta com a quadrilha. As quatro apreensões não garantem que toda a mercadoria tenha sido recuperada, mas Altale reforça que o número de veículos encontrados é o mesmo que foi registrado na fuga do centro de distribuição. A carga foi encontrada depois que os investigadores cruzaram as informações do roubo com outros trabalhos de apuração em andamento. Os produtos foram devolvidos à empresa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.