Ouça ao vivo

Variação de preços ultrapassa 30% para o Dia das Mães

Uma pesquisa realizada pelo Procon Campinas constatou diferença de até R$ 400 no preço de smartphones. Essa foi a maior diferença de preços na pesquisa que teve como objetivo fazer um levantamento de produtos mais procurados por ocasião do Dia das Mães. A pesquisa foi realizada de 23 a 28 de abril em 6 lojas físicas no município de Campinas e em 3 lojas virtuais.

Entre os produtos pesquisados estão fritadeiras, máquinas de café expresso, panelas elétricas, pranchas alisadoras, secadores de cabelos e aparelhos de telefone celular. O resultado do trabalho pode ser conferido no site do órgão http://www.procon.campinas.sp.gov.br/

Nas lojas virtuais, a maior variação absoluta foi de R$ 320, para um modelo de tablet; enquanto que a maior variação percentual foi de 31,66% – no mesmo produto nas lojas físicas.

A comparação entre lojas virtuais e lojas físicas não foi realizada, pois nas primeiras não se levou em conta custos como o frete, além do funcionamento diferente de ambas tornar injusta a comparação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.