Ouça ao vivo

DIG apreende computadores roubados na Samsung em 2014

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas apreenderam ao menos 15 computadores da marca Samsung na noite desta terça-feira (05/05). Os eletrônicos teriam sido roubados em julho do ano passado durante o assalto à fábrica da empresa coreana, que também fica na cidade.

Os agentes chegaram ao Residencial Nova Bandeirantes, onde a mercadoria estava, enquanto apuravam denúncias sobre o caso Magazine Luiza. O local era apontado como possível destino da carga levada do Centro de Distribuição da rede de lojas, em Louveira, no último final de semana.

De acordo com a Polícia Civil, o material apreendido era vendido por um ex-funcionário da Samsung, encontrado durante as diligências. Ele foi preso por receptação, mas pagou fiança e vai responder em liberdade. Outros produtos que estavam com ele também terão a origem investigada.

A apreensão aconteceu menos de um dia depois da prisão do suposto chefe da quadrilha que estaria por trás dos dois mega-assaltos. Albiazer Maciel de Lima foi detido em Sorocaba e aparece nas imagens do circuito interno da Samsung durante o crime. A carga roubada da empresa foi avaliada em R$ 20 milhões.

Já os valores referentes aos produtos eletrônicos levados do Magazine Luiza ainda não foram divulgados. Neste caso, a polícia já conseguiu recuperar quatro caminhões com produtos eletrônicos, como computadores, tablets e celulares. Os delegados avaliam a possibilidade de que os veículos sejam os mesmos que deixaram o local no último dia 2.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.