Ouça ao vivo

Mais dois PMs são indiciados por participação na chacina do Ouro Verde

Mais dois policiais militares foram indiciados por participação na chacina no Ouro Verde, em Campinas, em janeiro do ano passado. Na noite do dia 12 e madrugada do dia 13, doze jovens foram violentamente assassinados a tiros em diversos bairros da região. A informação foi confirmada neste início de maio pelo promotor do caso, Ricardo Silvares. Ele não quis dar detalhes, mas informou que esses dois PMs são suspeitos de uma das mortes dentro da série de assassinatos.

Outros seis ex-PMs já haviam sido responsabilizados por uma das mortes, a do adolescente Joab Gama. Na série de assassinato, Joab teria sido o primeiro a ser morto. Esse inquérito corre de forma de independente e um laudo balístico não conseguiu comprovar a relação com as demais mortes.

Nesta quarta-feira, cinco ex-policiais que cumpriam prisão domiciliar acusados do assassinato de Joab, se entregaram à Polícia Civil de Campinas, após a revogação do regime domiciliar. Eles foram encaminhados para uma ala especial no CDP 3 de Pinheiros.

O promotor do caso, Ricardo Silvares, espera os interrogatórios que podem ajudar nas investigações da chacina. Ele está otimista com o andamento do processo.

Embora sejam seis suspeitos da morte de Joab Gama, cinco estão presos, já que um deles estaria colaborando com as investigações.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.