Ouça ao vivo

Supelotação faz HC suspender internações infantis na ala respiratória

Foto: Divulgação

As internações de crianças com viroses respiratórias graves estão suspensas por 72 horas no Hospital de Clinicas da Unicamp, em Campinas. Em nota divulgada nesta tarde, o HC diz que a medida é feita por questão de segurança devido superlotação.

Hoje são 21 crianças que estão internadas nessa situação, sendo 10 na UTI pediátrica , que é capacidade máxima do espaço. Os outros 11 pacientes estão fora da UTI e recebem o mesmo tratamento, com suporte de ventilação.

A direção do Pronto Socorro Infantil e da Enfermaria Pediátrica esclareceram que as equipes médicas, de enfermagem e de fisioterapia estão sobrecarregadas com os pacientes na enfermaria e que, caso a superlotação se mantenha, pode haver comprometimento da qualidade da assistência, inclusive com risco de mortes.

O HC da Unicamp destaca que há o empenho para normalizar o mais rapidamente possível os serviços de atendimento à população.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.