Ouça ao vivo

Suspensão de internações é mantida na ala infantil do HC Unicamp

A suspensão de internações infantis no Hospital das Clínicas da Unicamp é mantida pelo menos até esta quarta-feira. A Assessoria de imprensa informou que a Unidade de Tratamento Intensivo continua lotada. A situação se mantém assim há uma semana. Os dez leitos de UTI estão ocupados e os seis da semi intensiva também têm pacientes.

Na semana passada, o total de crianças internadas era 21, sendo cinco em leitos adaptados com ventilação mecânica. Nesta terça-feira, eram 18 hospitalizações e apesar da queda no número, duas ainda recebiam o tratamento com adaptações.

A manutenção da suspensão, segundo o HC acontece por precaução. O hospital chegou a citar o risco de mortes, caso mais crianças fossem internadas. O HC a partir desta quarta deve divulgar um balanço diário da situação na internação infantil. Não há expectativas para normalização das hospitalizações.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.