Ouça ao vivo

Projeto de vereadores cria torcida mista em Campinas

Os vereadores Luiz Carlos Rossini (PV) e Luiz Henrique Cirillo (PSDB) protocolaram projeto de lei que cria um espaço comum destinado a torcida mista nos estádios de futebol de Campinas. O objetivo da proposta é contribuir para evitar a violência nos jogos ao permitir que familiares e amigos tenham a possibilidade de assistir num mesmo local o espetáculo de uma partida de futebol.
“É de conhecimento de todos que entre famílias e amigos existe a pluralidade na escolha de um time para se torcer. Não é justo, portanto, separar pais e filhos, por exemplo, que torcem por clubes diferentes no momento de assistir um jogo no campo de futebol”, afirma Rossini.
O projeto prevê que a quantidade de ingressos que será destinada a esse novo espaço será disciplinada de acordo com a demanda de cada partida e dentro dos critérios já estabelecidos pelo Regulamento Geral das Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A propositura apresentada vai além dos limites dos tradicionais times de Campinas. Tanto no famoso derby entre Guarani e Ponte Preta, quanto nos jogos contra o Red Bull, na qual deverá ter a obrigatoriedade de espaço destinado a torcida mista, o projeto permite a reserva de lugares para o mesmo fim em jogos dos times de Campinas contra times de fora, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos e até agremiações de outros estados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.