Ouça ao vivo

Zagueiro Rafael Caldeira, do Guarani, foi pego no exame antidoping na A/2

Termina no próximo dia 30 de maio a suspensão preventiva de 30 dias imposta pelo Tribunal da Federação Paulista de Futebol ao zagueiro Rafael Caldeira, do Guarani.
O jogador foi pego no exame antidoping na partida do dia 1 de março quando o Guarani venceu o Catanduvense por 1 a 0, em Campinas. De acordo com o resultado laboratorial, Caldeira usou o medicamento Dexamethasone – pertencente à classe dos corticosteróides, atuando no controle da velocidade de síntese de proteínas.

Íntegra da resolução

RESOLUÇÃO 04/2015-DOPING
O Presidente do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA no uso de suas atribuições legais:
CONSIDERANDO que na partida realizada no dia 01/03/2015, o atleta do Guarani F.C., Rafael Caldeira Pires,foi sorteado para a toma de amostra de urina e cujo Resultado Analítico Adverso ( POSITIVO) para a substância Dexamethasone.
CONSIDERANDO que o atleta e a agremiação, regularmente intimados para requererem a realização da Contra-Prova optaram pela não realização da mesma, conforme documentos constante dos autos,
RESOLVE: Nos termos do art. 102 do CBJD, SUSPENDER PREVENTIVAMENTE por 30 (trinta) dias o atleta do GUARANI F.C. RAFAEL CALDEIRA PIRES.
Dê-se ciência à FPF, à agremiação e ao atleta, do teor desta Resolução, bem como da abertura do prazo de cinco dias, para oferecimento da defesa escrita e as provas que pretendam produzir.

São Paulo, 30 de abril de 2015.

Mauro Marcelo de Lima e Silva

Presidente

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Coritiba estreia contra a Ponte Preta sem novidades na equipe

Dois jogadores importantes desfalcam o Coxa nas primeiras rodadas da Série B: os atacantes Róbson e Alef Manga. Coritiba investiu pouco para a Série B, mesmo assim é considerado um dos favoritos ao acesso. Estreia é neste domingo, contra a Ponte Preta em Campinas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.