Ouça ao vivo

Comissão Processante julga prefeito de Santa Bárbara d’Oeste

Teve início pouco antes das 10 horas da manhã na Câmara dos Vereadores de Santa Bárbara d’Oeste, com quase um hora de atraso, a sessão que vai julgar o relatório da Comissão Processante e que pode cassar o mandato do prefeito Denis Andia, do PV.

Dos 19 membros da Casa, dois estão ausentes. Doutor José e Edson Bagnoli, ambos do PSDB, justificaram a falta e alegaram compromissos profissionais para o não comparecimento.

A sessão então foi iniciada e, logo no início, foi colocada em votação a possibilidade da leitura de partes do relatório de cerca de 5 mil páginas. O processo, porém, foi rejeitado por 16 dos 17 vereadores.

Depois disso, a defesa também retirou o pedido para apresentação das oitivas feitas durante o trabalho da Comissão Processante e, com isso, foi aberto o espaço para a manifestação dos vereadores.

A votação final só deve ocorrer ao fim da manifestação do prefeito, que tem tempo máximo de duas horas para falar em Plenário.

Para que a cassação ocorra, a maioria absoluta dos vereadores deve ser favorável à cassação. Dos 17 presentes, portanto, 13 deveriam se posicionar desta forma.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.