Ouça ao vivo

Velocidade máxima é reduzida no entorno da Lagoa do Taquaral

A velocidade máxima no entorno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz, em Campinas, passa a ser de 50 km/h. Era de 60 e a medida faz parte de um projeto de sinalização feito pela Emdec. A fase ainda é inicial, com operação assistida. Os radares ainda não multam nesse novo parâmetro, mas a empresa de trânsito orienta que o motorista não exceda os 50 km/h, que é a velocidade já indicada nas placas. O objetivo é a ampliar a segurança no trânsito de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

O pedido por isso é antigo e se destacou após um acidente fatal, no início do ano passado. Edson de Sousa de 58 anos foi atropelado na Av. Heitor Penteado e na ocasião houve suspeita de racha no local.

A reportagem conversou com pedestres que passam no espaço. E as opiniões se dividem. Reinaldo Monteiro acha que o radar é importante, já Manuel Delatori fala da importância de lombadas, principalmente em frente ao 4° Distrito Policial. Para alguns motoristas, como Érica Baciequeti a redução da velocidade atrapalha a correria do dia-dia.

A Emdec informou que ainda não há previsão de quando os radares vão começar a multar a partir dos 50 km/h, já que depende do andamento do projeto. Os equipamentos, no entanto, mantém funcionamento, com multas a partir dos 60 km/h, no entorno da Lagoa e Arautos da Paz.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.