Ouça ao vivo

Vereadores mantêm Denis Andia como prefeito de Santa Bárbara

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, do PV, permanece no cargo. Esse foi o entendimento de 16 vereadores da cidade que votaram contra a cassação na sessão de julgamento da Comissão Processante. Dos 18 membros da Casa presentes, somente dois votaram a favor da saída: Wilson da Engenharia, do PSDB, e Bebeto, do Solidariedade, que já haviam se posicionado antes da votação.

O resultado se desenhou durante 2h30 de sessão, que foi dominada pelos discursos dos parlamentares. Dos 15 que foram à tribuna, 13 defenderam a atual gestão, mesmo pedindo mais diálogo. Andia esteve pessoalmente na sessão e acompanhou todo o processo do Plenário. Ao se defender, preferiu recorrer ao advogado, que não usou o tempo máximo de duas horas e falou por cerca de 12 minutos.

Questionado sobre o resultado e as críticas que ouviu de todos os lados, Denis Andia preferiu se dirigir aos membros que optaram pela manutenção dele no Executivo, mas negou ter problemas com os outros. Para que a cassação acontecesse, era necessário que 13 dos 19 vereadores optassem pelo sim. Com a falta justificada de Doutor José, do PSDB, 18 votaram, mas a maioria absoluta não foi alcançada.

Diante do placar de 16 a 2, o tucano Wilson da Engenharia, que levou seis pizzas para a sessão como forma de protesto, criticou a postura dos colegas durante os meses de trabalho da CP. A Comissão foi criada no início de fevereiro, depois de denúncias de um advogado da cidade sobre possíveis infrações político-administrativas que teriam sido cometidas pelo Chefe do Executivo. Entre elas, deixar de responder requerimentos feitos pelos membros da Casa e retirar 19 projetos que estavam em trâmite.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.