Ouça ao vivo

Ministro das cidades visita região de Campinas após cortes de verbas

O ministro das cidades, Gilberto Kassab, esteve neste sábado na cidade de Hortolândia participando da inauguração da obra de Macrodrenagem do Parque Ambiental Remanso das Águas, empreendimento inserido no Programa de Aceleração do Crescimento e que contou com investimentos de 50,8 milhões de reais.

A obra foi necessária para resolver problemas de alagamentos na região e vai beneficiar cerca de 25 mil famílias das cidades de Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa e Americana.

Foi a primeira aparição pública de Gilberto Kassab após o anuncio por parte do ministério do planejamento do bloqueio de 70 bilhões de reais dos gastos aprovados pelo congresso nacional no inicio deste ano. A pasta comandada por ele foi a mais afetada, com o bloqueio de 17,23 bi, que correspondem a 54% do valor inicialmente destinado para o ministério das cidades. Mas segundo o ministro, o ajuste econômico se fazia necessário e encarou o corte com naturalidade.

Na região de Campinas algumas obras importantes dependem de verbas do ministério das cidades, como a construção dos reservatórios de apoio ao Sistema Cantareira em Pedreira e Amparo, a interligação dos rios Jaguari e Atibaia e a implantação do sistema BRT de ônibus em Campinas. O ministro Gilberto Kassab garantiu que todas as obras serão concluídas, havendo apenas uma readequação no prazo de entrega.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.