Ouça ao vivo

Celso Pierro tem movimentação tranquila após restrição

Menos de três dias depois de restringir as internações de gestantes e recém-nascidos, o Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas teve movimentação tranquila na manhã desta segunda-feira. Por volta das 9, não havia espera no Pronto Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia e a recepção estava vazia. A medida vale por tempo indeterminado e atingiu pacientes do SUS, convênios e particulares.

Segundo a instituição, a decisão foi necessária porque a unidade funciona atualmente acima do limite operacional. Na UTI Neonatal, por exemplo, são 18 leitos no total, sendo que todos estão ocupados. No setor, os bebês são atendidos em incubadoras em um espaço determinado, o que impede a possibilidade de realocação para aumento do número de leitos, solução muito usada na UTI de adultos. A informação foi confirmada na última sexta-feira.

Em nota, o Hospital alegou que tem o dever de preservar a saúde e vida dos atuais pacientes e de todas as demais pessoas que necessitem de assistência. Ainda segundo o comunicado, a restrição também é reflexo da falta de financiamento público e de equipes especializadas no mercado.Este é o segundo Hospital em Campinas a restringir atendimento ao público infantil em maio. Há cerca de dez dias o Hospital das Clínicas da Unicamp suspendeu, por uma semana, as internações infantis, também em função da superlotação da ala infantil do HC.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.