Ouça ao vivo

Aumentam as reclamações por corte em planos ilimitados de celular em Campinas

Passou de 17 para cerca de 50 o número de pessoas que procuram o Procon Campinas para reclamar sobre o corte de serviços de acesso à internet no celular.

Em meados desse mês, a Fundação Procon, de São Paulo, conseguiu uma liminar no Poder Judiciário, que vale para todo o Estado, proibindo o corte nos planos ilimitados, depois do consumo do limite definido no contrato.

O Diretor do Procon Campinas, Ricardo Chiminazzo comenta que as pessoas podem ir até o órgão de defesa do consumidor para efetuar a queixa. Ele comenta o que é recomendado levar

As operadoras iniciaram os bloqueios no final do ano passado. No dia 19 de maio, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Gomes Varjão, negou o recurso das operadoras e manteve a liminar.

O Diretor do Procon Campinas ressalta que as operadoras serão chamadas para uma mediação junto aos clientes na busca de uma solução para os problemas

Caso a decisão for descumprida, a multa diária é de R$ 25 mil por operadora. A ação envolve as empresas Vivo, Claro, Tim e Oi.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.